ÁGUA NO JARDIM – PISCINA, SPA, FONTE OU CHUVEIRÃO?

É uma honra escrever para vocês seguidores, leitores e admiradores do Blog da Carla Elage, espero que eu consiga inspirá-los com algumas fotos e um pouco da minha experiência como arquiteta paisagista, tomara que gostem!
ÁGUA NO JARDIM – PISCINA, SPA, FONTE OU CHUVEIRÃO?
Com os elevados valores dos imóveis na atualidade, não é todo mundo que tem o privilégio de ter terreno com um jardim grande. Aliás, os espaços estão cada vez menores, mas nem por devem ser isso menos charmosos ou menos atraentes!
Vemos que a tendência é não ter mais grandes piscinas, tanto pelo custo de implantação como pelo custo de manutenção. Atualmente vários clientes tem me pedido spas ou piscinas pequenas (quase sempre aquecidas e com bicos de hidromassagem) como opção para quem quer ter um espaço legal com água em casa.
Uma alternativa barata e descolada é instalar um chuveirão no jardim, mas cuidado com o consumo excessivo de água! (Alô, crise hídrica!…) Existem chuveiros lindos e bem estilosos no mercado, tem sempre um que vai combinar com você.
O elemento água sempre ajuda a equilibrar o jardim, mas dá um certo trabalho cuidar, se quiser uma fonte mesmo que pequena tem que tratar a água com cloro e ter uma pequena bomba para retorno, por que água parada a gente já sabe…(rola dengue, zika, etc…).
Dá pra ter uma fonte simples e charmosa funcionando bem até com bombinhas de aquário, mas isso é assunto pra mais um post!…
Para a cliente das fotos que ilustram esse texto, fizemos um mix de piscina e spa, acrescentando 2 painéis de tijolo de demolição e 3 bicas de cobre para dar um ar de vila italiana. O azul cobalto da piscina realça sobre o verde do jardim e faz par com os vasos azuis vietnamitas, tudo num espaço bem pequeno. A micro piscina de cerca de 2,5 X 2,5m ganhou um aquecimento que permite o uso o ano todo, do inverno ao verão! Serve para um mergulho depois de uma corrida, pra se refrescar num dia ensolarado ou pra tomar um vinho no frio a céu aberto! Delícia, né?
Além de promover o bem estar, a água ajuda a compor o jardim, sempre valoriza o paisagismo. Pra aliviar o stress de um dia de trabalho intenso, é super agradável e relaxante o barulhinho d’água. Você não acha?
Por:
Caterina Poli – Paisagista
tels: 3774-5944 (fixo) / 99622-8718(cel do escritório)
e-mail: paisagismo@catepoli.com.br
facebook: Catê Poli Paisagismo
Instagram: cate_poli_paisagismo